terça-feira, 28 de dezembro de 2010


Clitoris: O pênis feminino?

Atualmente, falar de orgasmo, de ejaculação ou de masturbação não é surpresa senão para as pessoas da velha geração onde a informação era um assunto reservado. Entretanto, permanecem muitos mitos e desinformações que chegam até o presente.Um assunto que tem sido muito exposto mas quase sem apresentações concretas é o clitóris que, mesmo falando-se muito dele, referem-se como o pênis dos homens porém mais pequeno.Isso não é totlamente errado, existem estudos que demostram que o clitóris é ainda maior que seu irmão masculino, entretanto, existe muito mais o que se dizer sobre esta importante parte da genitalidade feminina que, em muitos casos, é o origem do orgasmo e que, algumas culturas atrasadas, é extirpado devido à noção de que torna a mulher "indigna" para o casamento.

Segundo a pesquisadora norte-americana Rebecca Chalker, que publicou em setembro o livro "The Clitoral Truth", diferente do pênis masculino, o clitóris, na mulher só tem a função de outorgar prazer.

Aliás, explica que todos os bebes até as 8 semanas de gestação parecem ser mulheres. De acordo com a comunidade científica, a diferenciação produz-se porque a partir deste período a testosterona começa a desempenhar o seu papel e o feto sofre as modificações que definem seu sexo.

Erotismo

...... A especialista Iracema Teixera diz que, igual à anatomia masculina, a medida que mais nos afastamos do corpo, maior é a quantidade de prazer que a mulher experimenta. Por isso, o clitóris, como órgão mais externo da genitalidade feminina é uma grande fonte de prazer.

..... .A doutora Chalker explica que para gozar da melhor maneira as possibilidades do corpo da mulher, deve-se conhecer com maior profundidade seus órgãos sexuais.

..... .Um exercício adequado para este fim seria praticar jogos sexuais antes da penetração que permitam observar e experimentar o clitóris; as mudanças de cor e de tamanho são visíveis e o parceiro aprende a conhecer como estimular ao outro.

Jornalista Miguel Valdivia. AreaSalud - Chile.

Fonte: saudenainternet.com.br

Um comentário:

  1. falar sobre assuntos de sexualidades são bastante interessantes, porem,intrigantes;
    Creio eu que tenha muitas coisas a ser descobertas ainda e tambem algumas coisas que muitas pessoas não conhece pelo fato de não ter um certo interesse naquele assunto.
    sobre esse assunto abordado , eu tinha algumas informações sobre

    ResponderExcluir