domingo, 2 de janeiro de 2011

HISTÓRIA DA PROSTITUIÇÃO


Por prostituição podemos entender a troca de favores sexuais com ou sem sentimentos envolvidos remunerada ou não financeiramente, por bens materiais e até mesmo por promoção individual.A prostituição não é de certo a profissão mais antiga do mundo mas existe desde muito tempo atrás, e acontecia com meninas de algumas sociedades antigas como ritual de iniciação mostrando que essas haviam atingido a puberdade.

Prostitutas também já foram consideradas sagradas em alguns pontos da história e a prostituição era exercida por mulheres de altas classes sociais, muito bonitas e inteligentes. Já foram muito admiradas pelo que faziam mesmo pagando para que pudessem exercer tal profissão.

Assim como conhecemos a prostituição também já foi causa de muitas mortes, penas severas e repressões em outras sociedades mais antigas. A igreja nos primórdios e até hoje se posiciona totalmente contra a prática o que ainda determina o motivo de haver tanto preconceito e opiniões adversas sobre a legalização ou não da tal.

Não se pode esquecer que a prostituição trás males memoráveis a sociedade como a disseminação da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis causadas pelo sexo desenfreado e desprotegido que cresce assustadoramente desde meados do século XX em nosso país e no mundo.

A prostituição chegou a patamares exorbitantes com a presença de uma nova ferramenta, a internet. Com o avanço da tecnologia tudo acaba se tornando mais fácil, conseguir clientes, fazer propaganda, marcar encontros enfim há prostituição até mesmo sem precisar sair de casa.

Os motivos pelos quais as mulheres se tornavam prostitutas antigamente, arrisco a dizer que não são diferentes dos que transformam as mulheres atuais em praticantes também, podemos citar a pobreza, a iniciação natural,a perda de status, por pressão familiar, pra custear sua própria educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário