domingo, 2 de janeiro de 2011

ONG Davida , Daspu e o Beijo da Rua



Davida é uma instituição que tem 15 anos de atuação ( fundada em 1992), criada pela ex-prostituta Gabriela Leite , trabalha com projetos na área da educação, saúde, comunicação, direitos civis e cultura, tanto no Rio de Janeiro como no Brasil todo.

Sua missão: “Criar oportunidades para o fortalecimento da cidadania das prostitutas, por meio da organização da categoria, da defesa e promoção de direitos, da mobilização e do controle social”

Apesar do preconceito que ainda hoje existe em torno do tema, a Davida ganhou em 2002 o Prêmio Ações Sustentáveis em HIV/AIDS do Programa Nacional DST e AIDS do Ministério da Saúde.

"Daspu é uma puta parada, Daspu é uma parada de Puta "


A ONG Davida tornou-se bastante conhecida, ganhou paginas de noticiário por causa da criação da famosa

marca Daspu. Prostitutas do Rio ligadas à ONG Davida tiveram uma idéia no ano de 2005: criar uma grife para gerar visibilidade e recursos para projetos da organização. Assim nasceu a Daspu, com estampas, frases e design inspirados no mundo da prostituição. E, sobretudo com um nome provocativo, de quem não tem vergonha de dizer quem é e o que faz. Há peças de batalha que iluminam qualquer mulher, como a sutiliga, os shorts box, calcinhas, hot pants, o tomara-que-caia. E roupas para o dia-a-dia ou a noite-a-noite, de vestidos, saias, macaquinho e calça até colete, top e as camisetas femininas. Já para os homens,o principal alvo nas ruas, tem camisas, cuecas e as camisetas.

Daspu no CQC



Foto de modelo da grife Daspu ganha premio em Cannes


Uma foto da prostituta e modelo da Daspu Jane Eloy foi premiada num dos mais importantes concursos internacionais de fotografia, o Sony World Photography Awards, em Cannes 2008. A autora da imag

em é a brasileira Isabela Pacini, que teve a colaboração da alemã Valeska Achenbach. A foto foi a vencedora na categoria Moda, uma das contempladas pela Sony.
Em 2006, Isabela Pacini veio de Hamburgo, na Alemanha, onde mora, para acompanhar a preparação da coleção e do desfile de primavera-verão 2007 da Daspu, no Rio. Ela fez imagens no ateliê que p
roduziu as roupas e nas casas de três das modelos prostitutas. No ateliê, clicou a foto premiada pela Sony.



Jornal Beijo da Rua

Lançado no ano de 1988 o jornal Beijo da rua, objetiva divulga as ações das profissionais do sexo e

seu trabalho para o reconhecimento da profissão e o fim do estigma, do preconceito e da discriminação. O Beijo da rua trata das demandas das prostitutas e das ações das associações que trabalham em seu favor. Abordando temas como saúde, cidadania,

legislação, entre outros, ele é distribuído para profissionais do sexo em todo o país pelas organizações. Seu conteúdo também pode ser encontrado na internet pelo site www.beijodarua.com.br. O Beijo surgiu de forma somente impressa, contudo, hoje, pode-se encontrá-lo na internet, oferecendo acesso às matérias divulgadas na última edição além de outras mais importantes que foram impressas nas publicações anteriores do jornal.





Fonte:http://www.beijodarua.com.br/

http://www.davida.org.br/

http://www.daspu.com.br/

AS VOZES DE MULHERES PROFISSIONAIS DO SEXO SOBRE A LEGALIZAÇÃO DO SEU TRABALHO:DISCURSO E GÊNERO (Sandro Xavier)






Um comentário:

  1. eu desaprovo esse gonverno conservador do PT que repudia o sexo e os custumes do povo brasileiro,com a decupa que deve proteger os menores,proibiram a prostituicao,uma coisas que nos homens maduros gostava demais,eles nos tiraram nosso direito de transar com as meninas da zona.isso nao t certo.dilma e o comgresso deve rever o erro.obrigado.

    ResponderExcluir